sábado, 3 de julho de 2010
Alguém que nos salve do abismo e da podridão !
A praia , o Verão , os amigos , as noites as férias! Tudo aquilo por que se anseia ao longo de um ano que parece interminável, fazem-se planos , estipulam-se metas, fantasiam-se objectivos e pensam-se os sonhos.
Chegou a hora H, a hora de se divertir, de esquecer os problemas, de beber, de falar, de apanhar sol. Mas, e porque tem de haver sempre um mas, lá estamos nós descontentes, revoltados e arrependidos do que se podia ter feito, do que correu mal do que se vai mudar no ano que vem. E a diversão e o bem-estar são deixados para segundo plano.
O tempo não estica e não dá para tudo, o fígado encolhe e não aguenta tudo! Os pais saturam e não aguentam tudo ! ! Os amigos, esses aguentam sempre tudo; que venha mais um! ; fica mais um bocado!; amanhã há mais!; para a semana guiamos sem destino!. Quem me dera poder dizer sim! sim! sim! Mas não posso, tenho horários a cumprir, responsabilidades e e uma consciência muito irritante que não me deixa fazer "grandes" exageros !
Discurso egocêntrico? Talvez! Mas somos todos um bocado egocêntricos, o nosso umbigo precisa de atenção e de ser bem tratado. Tenho a plena noção das minhas necessidades, mas também tenho a noção e a necessidade de satisfazer as necessidades dos outros ! No outro dia, discutia com um amigo, que se diz socialista, boas acções! Eu reiterava que são essenciais ao bom funcionamento mundial, seja uma questão social (sopa dos pobres), uma questão de política económica e de relações internacionais (Plano Marshall). Mas, o que é certo é que as boas acções ou o seu espectro estão cravadas na nossa sociedade. Ele insistia que tudo não passava de uma relação "win win", e que não havia boas acções altruistas, e que por isso não as deviamos practicar..
Terá o mundo chegado ao fundo do poço? Serão as novas gerações assim tão incapazes de nos levantar, de pegar nas máquinas de dar uns choques e nos reanimar? Porque é que não há uns novos Churchill, Guterres, Mandela, João Paulo II etc... Alguém que nos salve do abismo e da podridão!
P.s.- Só agora é que dei conta que me perco muito a escrever :p
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário