quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Natal e consumismo a eterna discórdia!
Gosto do Natal, gosto do consumismo que o envolve! Gosto do Natal, gosto da ideia de paz e amor que cai sobre a sociedade! No fundo, gosto do Natal e de tudo o que lhe é inerente!
E, por mais Natais que passe nunca vou conseguir perceber a fúria das pessoas que se insurgem contra o espírito consumista tão típico da época Natalícia.
"Natal é mais dar do que receber" é uma das tantas frases ouvidas nesta altura. Gostava de explicar a estes indivíduos que para alguém dar outro tem que receber. Parece ser muito complicado ! Mas eu passo a pormenorizar a situação. Se alguém me dá uma coisa eu tenho que a receber, mas aí vou ser considerada a "má da fita" por todos esses fundamentalistas que dizem que eu devo dar em vez de receber. Alguém me pode explicar como solucionar este problema?
"Não percebo porque é se só se lembram de caridade no Natal. Há crianças a morrer o ano inteiro". Esta é mais uma das barbaridades que eu tenho ouvido nos últimos tempos. Mas como estou de bom feitio porque os Portugueses até conseguiram salvar a Ajuda de Berço neste Natal vou também fazer o obséquio de explicar. MAS QUAL É O VOSSO PROBLEMA PÁ? É uma teoria totalmente faíl que só haja caridade no Natal. Talvez vocês só a pratiquem no Natal. Apenas no Natal se fala mais nela! E se houver almas caridosas que só se lembram dos pobres e dos moribundos no Natal, QUAL É O VOSSO PROBLEMA PÁ ? Ainda bem que se lembraram nem que seja apenas uma vez por ano!
O que vale é que o nosso país está impregnado de Velhos do Restelo e por conseguinte eu podia ficar aqui até amanhã! Mas como tenho que ir deitar embrulhos fora dos presentes que RECEBI, e ainda organizar umas coisas para DAR ao amigos e à CARIDADE vou ter que vos deixar !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ERRATA : obséquio
ResponderEliminar