segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conversas

A: O meu professor de história é cego.

 Eu: (em jeito de brincadeira e numa tentativa de a apanhar desprevenida e obter uma confissão) Assim podes copiar à vontade!

 Estava enganada. Resposta na ponta da língua.

 A: Não, o não-sei-quantos tentou e a cadela ladrou!


 Tem os meus genes, estão lá todinhos. Já não é a minha pequenina. Tem jeito de menina vaidosa, consegue ser muito meiguinha de maneira a influenciar todos os que estão à sua volta. Como cresceu... Nunca foi "só" uma prima. Vi-a nascer, estive com ela quase todos os dias, dei banhos, papas, mudei fraldas, (quase) dei palmadas. E agora está uma matulona  a arrasar corações! A dizer piadas e a exigir o que quer, que já não tem "paciência para isso, é para bebes". E eu? Encolho os ombros e penso o que posso fazer com a minha bebé sem que ela se aperceba que é a minha bebé!

Sem comentários:

Enviar um comentário