segunda-feira, 14 de junho de 2010

Já é tarde , e eu não consigo dormir.

É de noite ... Não consigo dormir, na rua ouvem-se as músicas das festas populares tão tipicas de agora.
Eu não os percebo, e quando digo "os" refiro-me aos que estão em festa há mais de uma semana e não deixam dormir quem quer levar este país para a frente. Acho muito bem que as pessoas se divirtam, acho também óptimo que arranjem escapes para sairem deste clima depressivo a que a crise obriga. Mas também, não me aprece necessário que se divirtam durante um mês inteiro e que no mês a seguir vão para o Rossio queixar-se de que não têm dinheiro.
É cada vez mais tarde, e eu não consigo dormir. Amanhã o dia começa cedo. E eu não consigo dormir, ainda me lembro de contar carneirinhos e adormecer 30 saltinhos depois... Sonhar com princesas e com mundos encantados. Ainda me lembro de não perceber porque é que as pessoas andavam tristes se não tinham caído, não estavam de castigo e se não tinham partido nenhum brinquedo... Mas a agora percebo tudo. Foi a sociedade quem caiu, fomos nós quem ficou de castigo e partiram-nos todos os nossos brinquedos...

Vou ler um livro, ver se me deixo vencer pela força do sono.

Já é tarde e eu não consigo dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário