sábado, 15 de fevereiro de 2014

Um elogio por dia não sabe o bem que lhe fazia

Às vezes não damos valor à força das palavras e à influência que elas têm no nosso dia-a-dia. Ao longo do último mês tenho sido muito mimada. Oiço coisas boas a meu respeito vindas de pessoas a quem eu quero passar a melhor imagem possível. Estes elogios são verdadeiros, ninguém mos cobra. São só meus e sinto que os mereço. Mas acima de tudo é bom ver que estou a criar uma plataforma de confiança e de lealdade para com aqueles que trabalho todos os dias.

Podemos dizer que só nos interessa aquilo que pensamos e estar bem com a nossa consciência. Mas quando conseguimos estar em paz e ser gratificados por isso posso garantir-vos que não há melhor sensação no mundo.

Não gosto da cultura portuguesa do "elogiou estragou" até porque comigo tem funcionado exatamente ao contrário. Sei que a cada elogio estou cada vez mais perto de ouvir uma dura crítica ou reprimenda. E isso deixa-me bem. Não me preocupa. É a maior prova que tenho para assegurar que os elogios que recebo são verdadeiros. A cada elogio trabalho com mais força e afincadamente para que a seguir venha ainda um elogio maior. 

Acima de tudo tenho a certeza que o maior compromisso e maior prova está a ser de mim para mim. Tem sido difícil conciliar tudo, e o que tem ficado mais estropiado é o tempo para estar com os amigos. Essa é a única coisa que quero mudar neste momento. Até porque sem eles nunca conseguiria estar a ser eu, saber que os tenho ali dá-me uma estabilidade muito grande. Mas, tal como eu, eles também precisam de ser mimados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário