quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Anti-tabagismo

     A questão fulcral é : Porque é que o CDS teve tanto trabalho a não deixar ir em frente a lei anti-tabagismo se a população portuguesa a aplica de livre vontade?

     Hoje não estou particularmente a 100%. É um daqueles dias em que é melhor deixarem-me na jaula desde que me vão atirando um cigarro de vez em quando.

      Neste estado de alma, e porque o mundo não pára como a minha boa disposição, tive que sair de casa. Apercebi-me que não tinha a tabaco. A caminho do meu compromisso gastei 3,60 € de espaço no pulmão, pus os phones e estava preparada para enfrentar o mundo.

       Achei eu, até ter que acender o primeiro cigarro. E, surpresa das surpresas o meu isqueiro tinha ficado perdido com o meu bom humor.

      A única solução era acreditar na bondade e na camaradagem de outro transeunte fumador. Mas onde é que eles estavam? Andei 30 minutos a pé a perscrutar todas as almas em busca de alguém que partilhasse o mesmo vício que eu. Analisei ao pormenor todas as mãos de todos os estranhos que passaram por mim na incessante procura de um sinal de fumo, literalmente.

      NADA! Rien de rien! Ao que parece a população lisboeta abraçou de alma e coração esta proposta dos sociais democratas e abarcou na ideia de uma vendeta anti-tabaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário