domingo, 1 de março de 2015

Viagem parada

Viseu consome-me a inspiração, enche-me a alma, mas deixa-me vazia. Sem nada para dizer,como se a imensidão da paisagem não precisasse de adjetivos, as caras conhecidas me bastassem para ser feliz. Porque a escrita é isso mesmo, uma muleta que me ajuda a ser feliz.

Mas hoje, hoje a cidade não me basta, preciso da minha muleta porque me tiraram o andarilho. Deitei-me cedo sem saber bem porquê, e amanhã vou acordar sem saber para fazer o quê. E estes gestos vazios vão repetir-se até ao final da semana. Depois irá começar uma nova com promessas de mudança e assim sucessivamente. 

Vou acordar e deitar-me porque tem de ser. Até ao dia em que vou ter o andarilho de volta que me vai permitir andar de olhos fechados, de sorriso no rosto e sem medo de cair. São só semanas más, dias maus,horas más até ao minuto em que tudo vai mudar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário